Produção e redação: Gabriela Andrade.

 

Segundo especialista, haverá muitas convocações já que a carência de profissionais é extensa!

 

Há mais de duas décadas, o executivo local não faz concurso para o cargo de auditor de atividades urbanas com especialização em vigilância sanitária. Entretanto, com a chegada de 2019, a expectativa de que seja lançado o edital com previsão de 30 vagas é muito grande.


Em 2015, o governo foi obrigado, por meio de uma liminar, a lançar o edital para o preenchimento do número de vagas, mas o processo não foi legitimado. Com o déficit de pessoal para exercer a atividade, a fiscalização de estabelecimentos comerciais como restaurantes, hospitais, lanchonetes e residências fica totalmente sucateada.


Marcelo Martins, professor de vigilância sanitária do Ifar, acredita que, apesar de ser provável que o edital saia com poucas vagas, muitos aprovados serão convocados devido a alta demanda desses profissionais. Ele também alerta que não é possível se basear no edital do último concurso, já que ocorreu em 1993. “No entanto, tivemos avaliações recentes da Anvisa que ajudaram a definir uma boa parte do conteúdo porque os cargos estão relacionados. Em 2013, foi publicado o novo Código de Saúde do DF, que deve ser cobrado no próximo edital”, explica ele que também leciona aulas de quimioterapia e nutrição parenteral.


Para esse certame, em específico, o docente afirma que a exigência para fazer a prova é ter nível superior em qualquer área. Ele deixa a dica: “Estude pelo menos duas horas diárias. Mas se tiver mais tempo se dedique mais, pois todo esforço será recompensado.


Outra dica importante do professor é fazer anotações de pontos principais durante a leitura de textos e elaboração de resumos que poderão ser consultados posteriormente. “É muito importante fazer exercícios para a fixação do conteúdo e ajustes do entendimento”, recomenda.


Martins, ainda é confiante ao lembrar que o governador eleito, Ibaneis Rocha, declarou antes e depois das eleições que os quadros defasados da Administração Pública do DF serão repostos com novos concursos. Venha para o Ifar e estude com a melhor equipe de professores!

 

  • Previsão de publicação do edital: 2019
  • Banca Examinadora: aguardando edital
  • Previsão de vagas: 30
  • Remuneração: inicial previsto de R$ 11 mil
  • Escolaridade: superior completo
  • Área: todas
  • Redação discursiva: aguardando edital
  • Prova de títulos: aguardando edital

 

 

Produção e redação: Gabriela Andrade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00

MAIS DA CATEGORIA DICAS

DICAS

Saiba como participar e validar o seu cupom


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!