em 13/02/2019
  • GDF
  • educação
  • concurso

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a nomeação de 234 orientadores educacionais aprovados em um concurso público realizado em 2014. As convocações deverão ser oficializadas até o final do mês, quando também serão chamados mais 54 professores aprovados em um concurso de 2016.

A decisão foi tomada no início da tarde desta terça-feira (12/2), em reunião do governador e dos secretários de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, e de Educação, Rafael Parente, com representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), no Palácio do Buriti.

Outros 234 orientadores educacionais – profissionais com a função de dar suporte pedagógico aos estudantes nas escolas – aprovados naquele exame deverão ser convocados até maio de 2019. O anúncio atende o pleito da categoria e faz parte do SOS DF Educação, plano de ações da pasta que será anunciado nos próximos dias.

 
O impacto das primeiras nomeações na folha de pagamento do Executivo deverá ser de R$ 46 milhões anuais. O número de convocados no concurso 2014 foi determinado pelo edital na época como o mínimo previsto para suprir a carência desses profissionais nas escolas públicas do Distrito Federal. Quanto ao concurso de 2016, outros classificados já haviam sido chamados na gestão passada. Novas nomeações para ainda este ano serão estudadas. “O máximo que puder eu vou nomear”, adiantou o governador.

 

Fonte: https://www.diariooficialdf.com.br/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00

MAIS DA CATEGORIA Notícias

Notícias

As inscrições do concurso da Polícia Civil ES vão até 11 de fevereiro de 2019

Notícias

São 500 vagas para o cargo de Guarda Municipal 2ª classe – nível médio.


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!