Virtual - SEDESTMIDH - Psicólogo - Específico

R$ 450,00

  • VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO

    Este vídeo é um teste para você verificar se sua internet e equipamentos atendem aos requisitos para assistir nossos cursos. Seja bem-vindo(a) e bons estudos.

Descrição

Sobre o IFAR

O IFAR é o curso mais TRADICIONAL e o que MAIS APROVA NA ÁREA DE SAÚDE 2005. Por isso, já temos todo o conteúdo gravado para o concurso da PF e fazemos atualizações e inserções periódicas com base nas tendências do novo edital que será publicado em 2018.
Temos os MELHORES PROFESSORES e a MELHOR METODOLOGIA para sua APROVAÇÃO.

1º lugar SES/DF 2014 em diversas áreas: Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina entre outras, com um índice de aprovação superior a 60%.
76% de aprovação no concurso da SES-DF em 2011
1º lugar Farmacêutico SES/DF 2006. (maioria dos aprovados do IFAR).
1º ao 9º lugar perito PCDF 2012;
1º lugar geral Perito PCDF/2008, - nesse concurso o IFAR aprovou 17 peritos, sendo 5 entre os 10 primeiros colocados.
Três 1º lugares para dentista da PMDF.
1º e 2º colocados ANVISA 2013. (maioria dos aprovados do IFAR).
1º e 2º colocados ATPS MPOG Saúde 2012. (maioria dos aprovados do IFAR).
1ª lugar Perito PCDF/2011 – nesse concurso, aprovamos 23 peritos.
1º lugar Ministério da Saúde 2009. (maioria dos aprovados do IFAR).

e ainda

O IFAR é referência na preparação para PERITO, tendo aprovado para Perito Criminal PCDF 2016:
1º lugar Perito PF 2013,
1° lugar perito QUÍMICA (5 entre os 10 primeiros)
1° lugar Perito FÍSICA
1° lugar Perito TI
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7° e 8º Perito BIOLOGIA/BIOMEDICINA (10 dos 11 aprovados) 

1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares perito FARMÁCIA (todos os aprovados)
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7° lugares perito ENGENHARIAS (17 aprovados)
1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugares perito ODONTO (todos os aprovados)
Entre outros milhares de aprovados e nomeados na área PERICIAL.



Sobre o Curso

1. Carga horária total: 90 h/a
2. Composição do curso: Videoaulas + PDF das aulas
3. Duração do acesso ao curso: 90 dias
4. Início: 15/10/2018.
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
7. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
8. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.

Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por cinco vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)

 


 

Conteúdos

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 
1. Avaliação psicológica e psicodiagnóstico.


2
. Fundamentos e etapas da medida psicológica.


3
. Instrumentos de avaliação: critérios de seleção, avaliação e interpretação dos resultados.


4
. Técnicas de entrevista.


5
. Laudos, pareceres e relatórios psicológicos, estudo de caso, informação e avaliação psicológica.


6
. Teorias e técnicas psicoterápicas.


7
. Psicoterapia individual, grupal, de casal e de família, com crianças, adolescentes e adultos.


8
. Abordagens teóricas: psicanálise (Freud, M. Klein, Winnicott, Lacan), cognitivo-comportamental (Skinner, Beck), humanista- -existencial (Rogers, Perls), sócio-histórica (Vygotsky, Luria) e psicodrama (Moreno).


9
. Psicologia do desenvolvimento.


10
. A criança e o adolescente em seu desenvolvimento normal e psicopatológico.


11
. Clínica infantil e do adolescente: teoria e técnica.


12
. Violência na infância, na adolescência e na família.


13
. Dificuldades de aprendizagem e crianças com necessidades especiais: dificuldade de leitura, escrita e matemática.


14
. Psicopatologia.


15
. Transtornos de humor.


16
. Transtornos de personalidade.


17
. Transtornos relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoativas.


18
. Transtornos de ansiedade.


19
. Transtornos do estresse pós-traumático.


20
. Transtornos depressivos.


21
. Transtornos fóbicos.


22
. Transtornos psicossomáticos.


23
. Transtornos somatoformes.


24
. Esquizofrenia.


25
. Estruturas clínicas (neurose, psicose e perversão).


26
. Processo de adoecimento.


27
. Enfrentamento da doença e adesão ao tratamento.


28
. Teorias e manejos do estresse.


29
. Teorias e manejo da dor.


30
. Estilos de enfrentamento.


31
. Equipes interdisciplinares: interdisciplinaridade e multidisciplinaridade em saúde.


32
. O papel do psicólogo na equipe de cuidados básicos à saúde.


33
. Tratamento e prevenção da dependência química: álcool, tabagismo, outras drogas e redução de danos.


34
. Tratamento multidisciplinar da obesidade.


35
. Objetivos e níveis da higiene mental.


36
. Promoção da saúde como paradigma reestruturante de intervenção: o papel do psicólogo nessa perspectiva e sua inserção na equipe multidisciplinar.


37
. Objetivos, métodos e técnicas de intervenção do psicólogo no campo institucional.


38.
Mediação de Conflitos.


39
. Orientação familiar.

 

LEGISLAÇÃO: 

1. Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE - Lei 12.594/2012 e alterações posteriores. 


2. Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (Lei 8.069, de 13/7/1990) e alterações posteriores. Lei nº 9.455, de 07 de abril de 1997(Lei de Tortura). 


3. Declaração Universal dos Direitos Humanos. 


4. Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. 


5. Regras de Beijing - Regras Mínimas da Organização das Nações Unidas para a administração da Justiça da Infância e da Juventude. 


6. Lei nº 4.898/1965 (Abuso de autoridade). 


7. Lei nº 7.716/1989 (Lei contra o Preconceito) e alterações posteriores. 


8. Lei nº 8.429, de 02/06/92 (Improbidade Administrativa) e alterações posteriores.

 

 

 

Fale conosco!
cursos.ifar@gmail.com 
(61) 3274-7777 | (61) 3347-9537 | (61) 3349-0201

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!